Aprenda Eliminar Peso Dormindo Para Emagrecer De Forma Saudável E Definitiva

01 This Indulgent Weekend Habit Can Help You Lose Weight shutterstock 1024x683 1024x683 Aprenda Eliminar Peso Dormindo Para Emagrecer De Forma Saudável E Definitiva

Aprenda Eliminar Peso Dormindo Para Emagrecer De Forma Saudável E Definitiva

Se você quer encontrar uma maneira de perder peso rápido, e emagrecer de forma saudável e definitiva, e você acha que não há nada novo sob o sol, então o que estou prestes a dizer para você realmente vai fazer esta ideia mudar.

Aqui no Brasil não existem estudos relevantes conhecidos atualmente, então trago alguns dados interessantes de fora, tirados de uma conversa com um renomado médico da área e professor universitário.

De acordo com o Dr. Kenneth Goodrick da Baylor University, uma conceituada universidade americana do Texas, uma boa noite de sono é um ingrediente vital para a eliminar peso de forma saudável e eficaz.

Ele acredita que a falta de sono rouba das pessoas a energia que precisam para uma rotina anti sedentarismo e cria um ciclo vicioso de baixa de energia que sabota seu programas de perda de peso. Muitas vezes, quando as reservas de energia são baixas, as pessoas se voltam para alimentos com alto teor de gordura e alto teor de açúcar ou bebidas com cafeína para ter picos de energia … os quais interferem com os esforços de perder peso. Alguns podem beber 10 a 15 bebidas com cafeína por dia, na intenção de se manterem ativos, o que tem um efeito adverso na qualidade do sono. É um duplo golpe.

Esta não é a única conexão fascinante entre o sono e o ganho de peso. Os pesquisadores descobriram que existem dois hormônios envolvidos. Leptina, um hormônio que suprime o apetite, e Grelina, que aumenta a ingestão de alimentos e é pensado para desempenhar um papel na regulação de longo prazo do peso corporal. A privação do sono diminui os níveis de leptina e aumenta os níveis de grelina. Isso é a principal razão pela qual as pessoas obesas que sofrem com a apneia do sono muitas vezes podem ganhar peso mais rápido do que outros.

Goodrick diz: “O sono é uma hora para o cérebro, o corpo e todos os hormônios serem regulados e restaurar os níveis de energia para o dia seguinte. Se você consome muita cafeína ou seus níveis de sono são inadequados, você não tem chance de que todos esses processos restauradores sejam concluídos. Então você está indo para um caminho um pouco escuro e comprometedor com sua saúde, ou metabolicamente você não está onde você deveria estar “.

O que é uma boa noite de sono?

Os participantes em um estudo feito nos EUA que tiveram menos de 4 horas de sono todas as noites foram 73 por cento mais propensos a ser obesos do que aqueles que dormiam entre 7 e 9 horas por noite, a quantidade recomendada. Aqueles que dormiam apenas 5 horas por noite eram 50 por cento mais propensos a ter excesso de peso e aqueles que dormiam 6 horas por noite eram 23 por cento mais propensos a ter excesso de peso.

É oficial, para uma boa saúde, todos precisamos acordar e dormir uma boa noite.

Espero que tenha gostado do post, curta e deixe seu comentário, compartilhe nas suas redes sociais e ajude a mensagem chegar mais longe.

 Video Aula Gratuita

VandoF

Website:

    Comentários do Facebook (0)